Secretaria de Saúde distribui 62 mil vacinas contra a Covid a municípios do RN

Spread the love

São quase 47 mil doses de Pfizer e CoronaVac para a primeira dose e outras 15 mil da CoronaVac para a segunda dose.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) começou a distribuir no início da tarde desta quinta-feira (5) um novo lote de 62.702 vacinas contra a Covid.

A carga, recebida do Ministério da Saúde na quarta-feira (4), tem 9.480 doses da CoronaVac e 37.452 da Pfizer para aplicação em primeira dose.

Outras 15.770 doses da CoronaVac também serão encaminhadas pela Sesap às cidades para completar o esquema de imunização de quem tomou a primeira dose em julho.

As doses são conduzidas aos municípios por equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

As cidades do Rio Grande do Norte atualmente estão vacinando por faixa etária, com Natal imunizando pessoas a partir de 28 anos e Mossoró a partir de 27. O município de São Rafael foi o primeiro no estado a começar a vacinar pessoas de 18 anos.

O governo do RN estima imunizar toda a população adulta até setembro.

O RN+ Vacina, plataforma que monitora a imunização em território potiguar, aponta que o estado vacinou até esta quinta-feira (5) 1,6 milhão de pessoas com a primeira dose. Outras 582 mil pessoas estão com a vacinação completa – duas doses ou, no caso da Janssen, com apenas a única dose necessária.

Fonte: G1/RN