Nos pênaltis, Brasil vence México e está na final do futebol em Tóquio

Spread the love

Campeã na Rio 2016, seleção jogará decisão das Olimpíadas contra vencedor do duelo entre Espanha e Japão na outra semi.

Nos penâltis, o Brasil venceu nesta terça-feira (3) o México por 4 a 1 em jogo dramático na semifinal do futebol masculino e irá defender em Tóquio 2020 o ouro olímpico conquistado na Rio 2016. A seleção jogará a final contra o vencedor do duelo entre Espanha e Japão, que começa às 8h desta terça-feira (3).

A partida na manhã desta terça-feira (3) marcou mais um embate duríssimo com os rivais mexicanos – algozes na final da futebol em Londres 2012 e figurinhas marcadas nas últimas Copas do Mundo – que desta vez terminou em final feliz para os brasileiros. 

O jogo começou com controle quase total do Brasil, que manteve a posse de bola. O México, porém, já levou perigo à meta brasileira aos dez minutos do primeiro tempo, em cabeçada de Martín após escanteio. 

Nos minutos seguintes, os canarinhos iriam ganhar ainda mais espaço com a bola. Ótimas chances vieram com Arana, que ficou livre para chutar cruzado na área após ótima troca de passes, e com Dani Alves, em cobrança de falta. 

 

Antony e Douglas Luiz quase acharam o gol ao arranjar pênalti para o Brasil em boa jogada pela ponta direita. Mas o juiz, com ajuda do VAR, voltou atrás na sua marcação. 

Mesmo sem o pênalti, o jogo parecia encaminhado e a seleção abafava os adversários sem ser incomodada. Foi aí que o México começou a igualar o jogo com sua proposta de contra ataque. Foram dois, quase mortais, que quase abriram o placar contra o Brasil.

Fonte: R7