Mãe e duas filhas são resgatadas por PM após carro cair em lago.

Spread the love

Caso aconteceu nesta quarta (5). Mulher quebrou o braço no acidente e não conseguiu sair do veículo com as filhas. PM passava pela BR-406 quando percebeu carro submerso.

Uma mulher e duas filhas – entre 5 e 10 anos – foram resgatadas por um policial militar após o carro em que estavam cair em um lago na cidade de Macau, na Região Costa Branca do Rio Grande do Norte, na manhã desta quarta-feira (5).

Segundo a mulher relatou ao PM, o pneu do veículo estourou e ela perdeu o controle, caindo no lago de uma fazenda, que se formou por conta das chuvas. O carro ficou parcialmente submerso e ela e as filhas não conseguiram sair.

O policial militar passava pela BR-406 e percebeu o veículo no local. Ao parar, ouviu gritos de ajuda. Uma mulher que viu o que ocorreu, e que estava em cima do barranco, informou ao policial que no carro havia três pessoas.

A mulher que dirigia o carro tinha quebrado o braço com o acidente, o que dificultou a saída do veículo, que estava virado de lado. Mais pessoas chegaram para ajudar o policial, em seguida.

“A gente começou a pegar as criancinhas, algo que estava mais fácil, e ficou essa mulher, que foi a mais difícil, porque ela estava com o braço quebrado e estava bastante debilitada”, disse.

“Na situação que ela estava não poderia ficar muito lá, porque o carro estava com bastante quantidade de água dentro. Como amassou bastante, a água entrou muito rápido na parte interna do veículo”.

Resgate da mãe

A retirada da mulher só foi possível quando chegaram mais pessoas para ajudar. Um homem conseguiu entrar no veículo e ajudou a “empurrar” a vítima para fora do carro.

“Chegou um rapaz mais magrinho, a gente passou ele pra interna no carro, que estava lateralizado, pra poder fazer como se fosse uma bancada pra ela poder pisar, se apoiar, e a gente tirar ela”, contou o PM Marcos Alexandre Ribeiro.

A todo momento, contou o policial, a mulher perguntava como estavam as filhas.

Após ser resgatada do veículo, a vítima foi atendida e levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Fonte: G1/RN