PM dá tiro à queima-roupa em homem que filmava ação policial em Osasco, na Grande SP
Secretaria da Segurança Pública alegou que rapaz de 24 anos tentou tirar arma de um policial, mas registro de câmera de segurança não mostra conduta. Homem foi socorrido e encaminhado a hospital. Arma do PM foi apreendida para perícia e um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para apurar os fatos.
Um policial militar deu um tiro à queima-roupa em um homem de 24 anos que filmava uma ação policial ocorrida na madrugada desta quarta-feira (25), em Osasco, na Grande São Paulo. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse que o rapaz baleado tentou tomar a arma de um agente, conduta que não é possível ser vista no vídeo registrado por câmera de segurança (veja acima).
A SSP disse que PMs foram chamados para atender uma ocorrência e, ao tentarem retirar cones da rua, foram hostilizados por moradores.
No vídeo, é possível observar que uma viatura chega ao local, dois militares descem e passam a discutir com diversas pessoas que estavam na via. Um deles sai da viatura já com a arma em punho.
A discussão começa a escalar, e uma outra viatura aparece. Neste momento, o rapaz que foi baleado pega o celular e passa a filmar a ação.
Alguns segundos depois, um dos PMs passa a dar golpes de cassetete em um rapaz que segurava um cone. Uma mulher, então, joga um copo de bebida no militar.
Com o celular na mão, o rapaz se aproxima da cena. O PM, então, parte para cima dele com o cassetete, e ambos saem do campo de visão da câmera.
Neste momento, o policial que estava com a arma em punho deste o início da confusão se aproxima e efetua o disparo. Depois do tiro, os moradores parecem pedir calma aos policiais.
O homem baleado é retirado do local com a ajuda dos moradores.
A SSP informou que ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Antônio Giglio, em Osasco. Além disso, outro homem, de 40 anos, foi detido no local.
A ocorrência foi registrada no 89º Distrito Policial (Jardim Taboão). A arma do PM foi apreendida para perícia e um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar os fatos.
Fonte: G1