Suspeito de estupro é padrasto da menina. Mãe não vai ser responsabilizada, diz polícia.

 

 A criança de 11 anos que deu à luz um bebê no sábado (9), em João Pessoa, descobriu que estava grávida em maio, após passar mal. Segundo informou ao G1 nesta segunda-feira (11) a delegada da Infância e da Juventude de João Pessoa, Joana D’arc Sampaio, responsável pelo inquérito, a menina foi levada pela avó para um posto de saúde e, por meio de uma ultrassonografia, foi identificado que ela já estava no quinto mês de gestação.

 “Com isso, o Conselho Tutelar foi acionado e elas foram para a delegacia. Mas ele [o padrasto, único suspeito crime] já sabia que ela estava grávida, ele sabia o que tinha feito. No momento que tomou conhecimento do caso, fugiu”, explicou a delegada.

 A menina informou à polícia que a violência sexual era algo recorrente, mas não soube precisar quando teve início. De acordo com Joana D’arc, as investigações começaram em maio e o inquérito já foi concluído. O padrasto da menina segue foragido.

 Conforme as investigações, a mãe da menina não vai ser responsabilizada pelo crime. “Ela não teve participação, não sabia o que aconteceu, então não houve conivência. Ela só não teve cuidado”, comentou Joana.

 A criança de 11 anos ficou grávida após ser violentada e deu à luz um bebê no sábado (9) em uma maternidade de João Pessoa. A informação foi confirmada pelo juiz da Vara da Infância e Juventude da capital paraibana, Adhaílton Lacet Porto, em entrevista à CBN João Pessoa na manhã desta segunda-feira (11). Um processo contra o padrasto da menina, que é o suspeito do crime, segue em segredo de justiça.

 De acordo com o magistrado Adhaílton Lacet Porto, tanto o bebê, quanto a criança passam bem e a mãe deve receber alta na terça-feira (12). “Após dar à luz, ela ficou na UTI algum tempo, mas o quadro dela teve uma melhora e foi informado [a ele] que vai receber alta”, comentou o juiz.

 O processo foi iniciado a partir de uma denúncia feita no Conselho Tutelar da Região Sudeste de João Pessoa, no bairro do Geisel. A conselheira que registrou o caso, Isabela Santos, explicou que com o avanço das investigações, a criança foi encaminhada para uma casa de acolhimento em João Pessoa.

 O juiz responsável pelo caso comentou que a mãe da criança e companheira do suspeito de estuprar e engravidar a menina está sendo ouvida por uma equipe multidisciplinar que investiga o caso.

 Ainda de acordo com o magistrado, a menina já estava com cinco meses de gravidez quando o caso veio ao conhecimento das autoridades, mas o abuso aconteceu quando ela tinha 10 anos.

 

Fonte: G1/PB

Mais Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
Pesquisa Datafolha de 20 de setembro para presidente por sexo, idade, escolaridade, renda, cor, religião e região

Pesquisa Datafolha de 20 de se…

 Confira os números da pesquisa por segmen...

Homem é preso em flagrante em um desmanche de motos na Zona Oeste de Natal

Homem é preso em flagrante em …

 Polícia Militar conseguiu identificar peç...

Servidores fantasmas da Assembleia Legislativa do RN recebem Bolsa Família, diz MP

Servidores fantasmas da Assemb…

 Eles são investigados na Operação Canastr...

PM prende dois casais durante arrastão em uma casa na Grande Natal

PM prende dois casais durante …

 Crime aconteceu na noite desta quarta-fei...

Casal assalta bancário e filha em praça no Tirol

Casal assalta bancário e filha…

 Uma das vítimas teve o veículo roubado pe...

Dois são presos e material usado para arrombar caixas eletrônicos apreendido em Parnamirim, RN

Dois são presos e material usa…

 Prisão foi feita pelo Batalhão de Choque ...

Jogador brasileiro de vôlei é encontrado morto na Espanha

Jogador brasileiro de vôlei é …

 Vinicius Noronha, de 26 anos, tem morte c...

Bolsonaro segue estável e 'com função intestinal em recuperação', diz boletim médico

Bolsonaro segue estável e 'com…

 Candidato do PSL comentou nas redes socia...

Jair Bolsonaro passa por nova cirurgia em SP; candidato passa bem

Jair Bolsonaro passa por nova …

 Procedimento durou cerca de 1 hora e foi ...

Hot topics

Follow us