Suspeito de estupro é padrasto da menina. Mãe não vai ser responsabilizada, diz polícia.

 

 A criança de 11 anos que deu à luz um bebê no sábado (9), em João Pessoa, descobriu que estava grávida em maio, após passar mal. Segundo informou ao G1 nesta segunda-feira (11) a delegada da Infância e da Juventude de João Pessoa, Joana D’arc Sampaio, responsável pelo inquérito, a menina foi levada pela avó para um posto de saúde e, por meio de uma ultrassonografia, foi identificado que ela já estava no quinto mês de gestação.

 “Com isso, o Conselho Tutelar foi acionado e elas foram para a delegacia. Mas ele [o padrasto, único suspeito crime] já sabia que ela estava grávida, ele sabia o que tinha feito. No momento que tomou conhecimento do caso, fugiu”, explicou a delegada.

 A menina informou à polícia que a violência sexual era algo recorrente, mas não soube precisar quando teve início. De acordo com Joana D’arc, as investigações começaram em maio e o inquérito já foi concluído. O padrasto da menina segue foragido.

 Conforme as investigações, a mãe da menina não vai ser responsabilizada pelo crime. “Ela não teve participação, não sabia o que aconteceu, então não houve conivência. Ela só não teve cuidado”, comentou Joana.

 A criança de 11 anos ficou grávida após ser violentada e deu à luz um bebê no sábado (9) em uma maternidade de João Pessoa. A informação foi confirmada pelo juiz da Vara da Infância e Juventude da capital paraibana, Adhaílton Lacet Porto, em entrevista à CBN João Pessoa na manhã desta segunda-feira (11). Um processo contra o padrasto da menina, que é o suspeito do crime, segue em segredo de justiça.

 De acordo com o magistrado Adhaílton Lacet Porto, tanto o bebê, quanto a criança passam bem e a mãe deve receber alta na terça-feira (12). “Após dar à luz, ela ficou na UTI algum tempo, mas o quadro dela teve uma melhora e foi informado [a ele] que vai receber alta”, comentou o juiz.

 O processo foi iniciado a partir de uma denúncia feita no Conselho Tutelar da Região Sudeste de João Pessoa, no bairro do Geisel. A conselheira que registrou o caso, Isabela Santos, explicou que com o avanço das investigações, a criança foi encaminhada para uma casa de acolhimento em João Pessoa.

 O juiz responsável pelo caso comentou que a mãe da criança e companheira do suspeito de estuprar e engravidar a menina está sendo ouvida por uma equipe multidisciplinar que investiga o caso.

 Ainda de acordo com o magistrado, a menina já estava com cinco meses de gravidez quando o caso veio ao conhecimento das autoridades, mas o abuso aconteceu quando ela tinha 10 anos.

 

Fonte: G1/PB

Mais Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
Bandidos fazem famílias reféns e com caminhão roubam vacas, ovelhas e galinhas em granja

Bandidos fazem famílias reféns…

 Crime aconteceu na manhã de quarta-feira ...

TRF-5 mantém Fernandinho Beira-Mar sem contato físico com visitas e outros detentos

TRF-5 mantém Fernandinho Beira…

 Com a determinação desta terça-feira (16)...

Polícia confirma morte de quatro criminosos após confronto

Polícia confirma morte de quat…

 Troca de tiros aconteceu no fim da tarde ...

Emparn registra chuvas em Natal e mais 29 cidades do interior potiguar

Emparn registra chuvas em Nata…

 Maior precipitação deste fim de semana ac...

Potiguar é destaque no The Voice Kids cantando Cazuza em ritmo de reggae

Potiguar é destaque no The Voi…

 Ao som de "O tempo não para", Gabriel Cir...

Acidente envolvendo ambulância do Samu de Nova Cruz deixa uma vítima fatal

Acidente envolvendo ambulância…

 A colisão aconteceu próximo a cidade de G...

Triplo-homicídio em São Miguel do Gostoso e duplo-homicídio em Nísia Floresta.

Triplo-homicídio em São Miguel…

 Corpos foram encontrados na manhã de hoje...

Bando invade cidade de Santo Antônio, ataca bancos, metralha base da polícia e toca terror na madrugada.

Bando invade cidade de Santo A…

 Ataques aconteceram na madrugada desta se...

Arquidiocese de Natal lança campanha para arrecadar alimentos para PMs em greve

Arquidiocese de Natal lança ca…

Campanha será lançada neste sábado (6) e arreca...

Hot topics

Follow us