De acordo com familiares, humorista tem quadro de infecção respiratória. 

 

Esposa e filho do humorista publicaram mensagem em redes sociais informando quadro de saúde de Shaolin (Foto: Reprodução/Facebook)Esposa e filho do humorista publicaram mensagem
em redes sociais informando quadro de saúde de
Shaolin (Foto: Reprodução/Facebook)

  O ator e comediante Josenilton Veloso, o Shaolin, foi internado nesta quarta-feira (13) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de uma clínica particular de Campina Grande , no Agreste da Paraíba. A informação foi divulgada nas redes sociais pelo filho mais novo do humorista, o também ator e comediante Lucas Veloso, e pela esposa de Shaolin, Laudiceia Veloso. O humorista estava recebendo cuidados médicos em casa desde que recebeu alta hospitalar em 2011, após  sofrer um acidente que o fez perder os movimentos.

  De acordo com os familiares de Shaolin, o humorista deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva da clínica 'a princípio com um quadro de infecção respiratória'. Na postagem, Lucas Veloso explica que o quadro pode ser considerado comum em pacientes acamados, como é o caso do humorista e pede orações. O G1 tentou contato com os familiares por telefone, mas as ligações  não  foram atendidas.

  O acidente aconteceu no dia 18 de janeiro de 2011 na rodovia federal BR-230, em Campina Grande. No mesmo dia, Shaolin foi socorrido e internado no Hospital de Emergência e Trauma da cidade. Pouco tempo depois, foi transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde foi submetido a cirurgias e ficou internado por cerca de cinco meses.

  Em 2015, quatro anos após o acidente que o deixou em coma, Shaolin conseguia se comunicar e interagir com a família através de "expressões faciais e dos olhos", conforme relatou sua esposa, Laudiceia Veloso.

  “Ele apresenta evoluções pequenas, é um processo longo e gradativo. Nunca tivemos uma regressão no seu quadro médico. Shaolin tem consciência e compreende tudo que acontece ao seu redor. Na medida do possível, ele interage conosco. Ele é muito esforçado”, explicou Laudiceia à época em que o acidente completou  quatro anos.

  De acordo com os relatos de Laudiceia em 2015, a família foi “forçada” a criar uma comunicação diferenciada para que pudessem se entender e agradar os desejos do humorista. “Apenas olhando pra ele, e prestando atenção em suas expressões faciais, consigo saber se ele gostou de algo, se está cansado, qual programa quer assistir. Todas essas coisas ele consegue passar para a gente e nos entendemos”.

  Na época a esposa de Shaolin informou que o acompanhamento de médicos era constante, assim como com fisioterapeutas e fonoaudiólogos, mas que neste tipo de caso, seja a pessoa que for, os médicos não podem passar um diagnóstico, porque cada pessoa reage de uma forma, em seu determinado tempo. “Vi pacientes que em 50 dias estavam bem e outros que estão na mesma situação há muitos anos”, disse.

Fonte: G1

Mais Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
Bandidos fazem famílias reféns e com caminhão roubam vacas, ovelhas e galinhas em granja

Bandidos fazem famílias reféns…

 Crime aconteceu na manhã de quarta-feira ...

TRF-5 mantém Fernandinho Beira-Mar sem contato físico com visitas e outros detentos

TRF-5 mantém Fernandinho Beira…

 Com a determinação desta terça-feira (16)...

Polícia confirma morte de quatro criminosos após confronto

Polícia confirma morte de quat…

 Troca de tiros aconteceu no fim da tarde ...

Emparn registra chuvas em Natal e mais 29 cidades do interior potiguar

Emparn registra chuvas em Nata…

 Maior precipitação deste fim de semana ac...

Potiguar é destaque no The Voice Kids cantando Cazuza em ritmo de reggae

Potiguar é destaque no The Voi…

 Ao som de "O tempo não para", Gabriel Cir...

Acidente envolvendo ambulância do Samu de Nova Cruz deixa uma vítima fatal

Acidente envolvendo ambulância…

 A colisão aconteceu próximo a cidade de G...

Triplo-homicídio em São Miguel do Gostoso e duplo-homicídio em Nísia Floresta.

Triplo-homicídio em São Miguel…

 Corpos foram encontrados na manhã de hoje...

Bando invade cidade de Santo Antônio, ataca bancos, metralha base da polícia e toca terror na madrugada.

Bando invade cidade de Santo A…

 Ataques aconteceram na madrugada desta se...

Arquidiocese de Natal lança campanha para arrecadar alimentos para PMs em greve

Arquidiocese de Natal lança ca…

Campanha será lançada neste sábado (6) e arreca...

Hot topics

Follow us