Há anos esquecido, o evento contou com as presenças de autoridades e do público local.

 

 A realização do evento seguiu o plano de ação traçado pelo Diretor da Escola Municipal Presidente Castelo Branco, o professor Manoel Fernandes da Silva, que tem como uma das ações resgatar a cultura local. Nesse sentido, o desfile na comunidade, há anos esquecido e que era um atrativo para os moradores, movimentou a comunidade nesta quinta-feira, 14/09/17.

 O evento foi organizado pelas instituições de ensino local, a Escola Municipal Presidente Castelo Branco, e a Creche Municipal Maria José da Silva Santos.

 Os diretores, juntamente com suas equipes, não mediram esforços e promoveram um dos mais belos desfiles já apresentados na comunidade. Como de praxe, as autoridades compareceram para prestigiar, assim como toda a comunidade, tendo um público de aproximadamente 200 (duzentas) pessoas.

 Todavia, o diferencial foram os alunos, que desfilaram para o público presente levando diversos temas inerentes à historicidade local, à educação e tecnologia.

O desfile apresentou como tema principal, “Tecnologia: ferramenta fundamental a serviço de uma educação cidadã, ética e humana do educando”. Além disso, festejou-se os 50 anos do ato de Criação da Escola Municipal Presidente Castelo Branco, cujo tema foi: “EMPCB: 50 anos Arquitetando sonhos, educando vidas e fazendo história”. Homenageou-se todos os funcionários que trabalharam na escola, assim como os atuais.

 O professor Cícero fez e cantou uma paródia, formando uma dupla com a professora Francisca, carinhosamente conhecida como Kika. Pessoas (in memoriam) que prestaram serviço de relevância na comunidade também foram homenageadas.

 No que tange à historicidade da comunidade, foi contada em um dos pelotões, “O lugar onde vivo”, onde alunos apresentaram o pássaro Juriti, mascote da comunidade, em função da atribuição do nome por caçadores, no momento em que a mestre de cerimônia, a vice-diretora Itaciana narrava a história, embasada no trabalho acadêmico da professora Maria Délia.

 Animaram o desfile as bandas da EMPCB e a da Escola Estadual Djalma Marinho. Dentre as personalidades que compareceram e prestigiaram o evento, destacam-se o Prefeito Municipal de Nova Cruz, Dr. Targino Pereira, o seu vice-prefeito, Flávio César Nogueira, o secretário Municipal de Educação, Rogério Felipe de Lima, a professora Keylla, representando o setor pedagógico, e o vereador Tiago de Genival.

 O diretor Prof. Manoel, ressaltou o comprometimento de toda a equipe que, independente de preferência ou cor partidária, contribuiu substancialmente para o sucesso do evento, adotando uma postura ética e compromissada em prol das instituições local e, especialmente, da política educacional.

Texto e fotos: Manoel Fernandes

Mais Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
Homem assassina 2 filhas, fere ex-sogra e se mata no interior de SP

Homem assassina 2 filhas, fere…

 Suspeito foi até a casa da ex-companheira pois...

PGR se manifesta contra concessão de habeas corpus a Lula

PGR se manifesta contra conces…

 Defesa de Lula pediu ao STF que ele só se...

Beija-Flor é a campeã do carnaval 2018 do Rio

Beija-Flor é a campeã do carna…

 Com críticas ao "Brasil monstruoso", esco...

Motoqueiro é assaltado e morre após sofrer tiro nas costas em São Goncalo

Motoqueiro é assaltado e morre…

 Vítima estava a caminho do trabalho quand...

Corpo esquartejado e queimado é encontrado em Macaíba

Corpo esquartejado e queimado …

 Vítima ainda não identificada foi deixada...

Condenado por roubo é executado com dez tiros dentro de casa, na zona Oeste

Condenado por roubo é executad…

 Wellington Nascimento ainda foi atendido ...

Cabeleireiro é encontrado morto em salão de beleza na zona Oeste

Cabeleireiro é encontrado mort…

 Vítima apresentava ferimentos no corpo pr...

Jogadores denunciam golpe aplicado por "fake" que enganou clube de Natal

Jogadores denunciam golpe apli…

 Dono de currículo falso, Denis Vieri é di...

Baleado na cabeça em tentativa de assalto em Natal, motorista recebe alta e celebra aniversário em casa

Baleado na cabeça em tentativa…

 Rodeado de familiares e amigos, Hugo Luca...

Hot topics

Follow us