Há anos esquecido, o evento contou com as presenças de autoridades e do público local.

 

 A realização do evento seguiu o plano de ação traçado pelo Diretor da Escola Municipal Presidente Castelo Branco, o professor Manoel Fernandes da Silva, que tem como uma das ações resgatar a cultura local. Nesse sentido, o desfile na comunidade, há anos esquecido e que era um atrativo para os moradores, movimentou a comunidade nesta quinta-feira, 14/09/17.

 O evento foi organizado pelas instituições de ensino local, a Escola Municipal Presidente Castelo Branco, e a Creche Municipal Maria José da Silva Santos.

 Os diretores, juntamente com suas equipes, não mediram esforços e promoveram um dos mais belos desfiles já apresentados na comunidade. Como de praxe, as autoridades compareceram para prestigiar, assim como toda a comunidade, tendo um público de aproximadamente 200 (duzentas) pessoas.

 Todavia, o diferencial foram os alunos, que desfilaram para o público presente levando diversos temas inerentes à historicidade local, à educação e tecnologia.

O desfile apresentou como tema principal, “Tecnologia: ferramenta fundamental a serviço de uma educação cidadã, ética e humana do educando”. Além disso, festejou-se os 50 anos do ato de Criação da Escola Municipal Presidente Castelo Branco, cujo tema foi: “EMPCB: 50 anos Arquitetando sonhos, educando vidas e fazendo história”. Homenageou-se todos os funcionários que trabalharam na escola, assim como os atuais.

 O professor Cícero fez e cantou uma paródia, formando uma dupla com a professora Francisca, carinhosamente conhecida como Kika. Pessoas (in memoriam) que prestaram serviço de relevância na comunidade também foram homenageadas.

 No que tange à historicidade da comunidade, foi contada em um dos pelotões, “O lugar onde vivo”, onde alunos apresentaram o pássaro Juriti, mascote da comunidade, em função da atribuição do nome por caçadores, no momento em que a mestre de cerimônia, a vice-diretora Itaciana narrava a história, embasada no trabalho acadêmico da professora Maria Délia.

 Animaram o desfile as bandas da EMPCB e a da Escola Estadual Djalma Marinho. Dentre as personalidades que compareceram e prestigiaram o evento, destacam-se o Prefeito Municipal de Nova Cruz, Dr. Targino Pereira, o seu vice-prefeito, Flávio César Nogueira, o secretário Municipal de Educação, Rogério Felipe de Lima, a professora Keylla, representando o setor pedagógico, e o vereador Tiago de Genival.

 O diretor Prof. Manoel, ressaltou o comprometimento de toda a equipe que, independente de preferência ou cor partidária, contribuiu substancialmente para o sucesso do evento, adotando uma postura ética e compromissada em prol das instituições local e, especialmente, da política educacional.

Texto e fotos: Manoel Fernandes

Mais Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
'Poder popular não precisa mais de intermediação', diz Bolsonaro no discurso da diplomação

'Poder popular não precisa mai…

 No discurso, Bolsonaro elogiou Justiça El...

Filho de Bolsonaro diz que não está decidido se Direitos Humanos seguirá como ministério

Filho de Bolsonaro diz que não…

 "Nem está decidido se realmente vai ter e...

Segunda Turma do STF decide nesta terça-feira se concede liberdade a Lula

Segunda Turma do STF decide ne…

 Defesa do ex-presidente apresentou novo p...

Árvore e Natal de Mirassol é acesa com programação cultural

Árvore e Natal de Mirassol é a…

 Com 112 metros de altura, estrutura tem c...

Guarda municipal e mulher são baleados em tentativa de assalto no litoral Sul do RN

Guarda municipal e mulher são …

 Crime aconteceu em Pirangi do Sul, nesta ...

Comerciante é assassinado a tiros na Zona Norte de Natal

Comerciante é assassinado a ti…

 Crime aconteceu na noite desta segunda-fe...

Robinson Faria é condenado por conduta vedada durante as eleições 2018 no RN

Robinson Faria é condenado por…

 Governador terá que pagar multa de R$ 7.5...

Marília Mendonça faz show surpresa em Natal

Marília Mendonça faz show surp…

 Cantora chegou à capital potiguar com a a...

Polícia Civil prende suspeito de matar mulher com tiros no rosto em Macaíba, RN

Polícia Civil prende suspeito …

 Crime aconteceu no dia 17 de setembro. Ví...

Hot topics

Follow us