Considerada a maior cidade do interior do estado em termos de desenvolvimento econômico, a cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, tem a população estimada de mais de 300 mil habitantes. A Princesinha do Agreste é conhecida nacionalmente pelo “Maior e Melhor São João do Mundo”; pelo maior centro de artes figurativas das Américas, o Alto do Moura; e pela Feira, onde “de tudo o que há no mundo tem pra vender”, como bem escreveu o compositor Onildo Almeida na canção entoada pelo Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Os superlativos só demonstram a grandiosidade e importância que tem a história do “País de Caruaru”.

O município completa 163 anos nesta segunda-feira (18), mas a comemoração será diferente: não vai ter a tradicional cerimônia de hasteamento das bandeiras, o corte do bolo e as apresentações culturais nos pontos turísticos. A pandemia do novo coronavírus mudou a rotina de todos, e por isto a celebração vai ser em forma de solidariedade. Este ano, a prefeitura incentiva a população a fazer doações para as pessoas que estão passando por dificuldades devido à atual crise.

Para o Aniversário Solidário, estão sendo arrecadados cestas básicas, roupas, lençóis, toalhas e kits de higiene, através da plataforma Transforma Caruaru. Os pontos de arrecadação são a sede da prefeitura, na Praça Teotônio Vilela, s/n, no bairro Nossa Senhora das Dores (Centro), e no Lions Internacional, que fica na Rua Suíça, número 100, bairro Universitário. As doações também serão destinadas a pessoas impactadas pelas chuvas do fim de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *